Foto: Deni Zolin (Diário)
Desde que começou a obra de duplicação da Travessia Urbana de Santa Maria, uma das dúvidas foi qual seria o destino do viaduto de ferro sobre a BR-158, que dá acesso ao Cerrito. Popularmente chamada de ponte de ferro, a estrutura será mesmo removida, possivelmente daqui a um ou dois meses. Isso porque o novo viaduto, de concreto e com pista dupla, está na fase final de construção. Ele foi erguido ao lado da ponte de ferro justamente para que não fosse preciso interromper o acesso ao Cerrito. Quando a nova estrutura estiver liberada ao trânsito, daqui a, no máximo, dois meses, o viaduto de ferro será retirado do local.
Poupa Tempo promete reduzir a burocracia na abertura de empresas
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já havia confirmado que o viaduto de ferro será doado à prefeitura. Na gestão de Schirmer, havia a definição de que ele seria transferido para o Parque do Cerrito. Porém, na semana passada, a prefeitura foi consultada, e deu a seguinte resposta:
"No momento, a prefeitura não tem um local definido para receber a estrutura da ponte no Cerrito. Algumas possibilidades serão analisadas, mas nada definido."
Alguma comunidade está precisando de uma ponte de ferro? Se sim, fale com a prefeitura.